Nigeriano divorcia-se de 82 das suas 86 esposas
Para respeitar a lei islâmica que decidiu proibir a poligamia no país, um nigeriano decidiu ceder e divorciar-se de 82 das suas 86 esposas
Um nigeriano, de 84 anos aceitou divorciar-se de 82 das suas 86 esposas, para dessa forma respeitar a lei islâmica, o Santo Corão, que não autoriza que um homem tenha mais que quatro esposas.
A poligamia foi proibida por um dos mais importantes conselhos islâmicos do país, que sugeriu que esta prática seria punida com a pena de morte ou com a extradição do homem em causa do seu país.
No entanto, e num acordo com as autoridades locais, foi decidido dar-se um prazo de dois dias para que os homens se pudessem divorciar das restantes mulheres.
«Todas as minhas esposas têm filhos meus e algumas são minhas esposas há mais de 30 anos, por isso, como é que me podem mandar divorciar-me delas em dois dias?», declarou o nigeriano a alguns meios de comunicação locais.
O nigeriano acabou por aceitar divorciar-se das 82 esposas no seguimento de uma reunião com outros homens da mesma religião.
Os procedimentos para o divórcio começaram este domingo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comente o Outras Escritas