terça-feira, 20 de abril de 2010

Última hora - Maioria dos aeroportos reabertos, mas regularização será "morosa"

Do Jornal de Notícias:

A maioria dos aeroportos do espaço aéreo europeu foi hoje, terça-feira, reaberta, prevendo-se que a regularização da circulação seja "morosa", segundo um porta-voz da TAP, que apelou para a "calma e compreensão" dos passageiros.

"Desde o início da manhã que é possível operar para a maioria dos países da Europa, excepto para a Alemanha e norte de Itália, que estão ainda com restrições", adiantou à Lusa André Serpa Soares, da Direcção de Comunicação da TAP, sublinhando que os passageiros da transportadora nacional que tenham como destino as cidades europeias poderão começar a dirigir-se para os aeroportos.

Ainda assim, André Serpa Soares alertou para o facto de a regularização da circulação ser "necessariamente morosa", como resultado do cancelamento de milhares de voos europeus, desde sexta-feira passada, altura em que foi encerrado o espaço aéreo de vários países devido à nuvem de cinzas vulcânicas proveniente de um vulcão na Islândia.

"Não será possível os passageiros voarem todos aos mesmo tempo", sublinhou, explicando que as descolagens estão dependentes das "necessárias autorizações".

"Iremos ter um grande fluxo de gente a dirigir-se para os aeroportos. Apelamos, por isso, à calma, compreensão e tranquilidade, que serão fundamentais", disse ainda André Serpa Soares, assegurando que a TAP "fará todos os voos extras que forem permitidos" para que a situação seja regularizada "o mais rapidamente possível".

Em declarações à Lusa, o mesmo porta-voz adiantou que até ao final de domingo, foram cancelados 233 voos da TAP, situação que afectou um total de 45 mil passageiros.

A este número poderão ainda adicionar-se os"dados preliminares" de segunda-feira, que apontam para o cancelamento de 54 voos da TAP, o que significa que cerca de 11 mil pessoas ficaram em terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas