quinta-feira, 29 de abril de 2010

Quinta Lugares Cruzados VI (A Nossa Casa)


Por escolha da Reflexos, na rubrica Quinta Lugares Cruzados falamos hoje d' "A Nossa Casa".

Já vivi em vários locais e já chamei casa a locais onde nunca me senti bem. A Nossa Casa deve ser um local agradável e onde nos sintamos sempre bem. É nela que passamos grande parte do nosso tempo, é nela que estão os nossos bens mais preciosos e é nela que poderão estar as pessoas de quem mais gostamos.

A Nossa Casa é o nosso porto de abrigo e o local onde nos devemos sentir seguros.

Nada do que referi tem a ver com luxos ou bens materiais. Por experiência própria, sei que viver com alguns luxos não cria o conforto que necessitamos para que um espaço se torne a nossa casa.

Durante a minha vida, vivi durante tempo significativo em locais aos quais não consegui chamar "A Minha Casa", no entanto, hoje vivo como quero e onde quero. Tenho os meus livros, os meus discos, a minha música e a minhas pequenas coisas onde quero e como quero. Vivo sozinho, mas não me sinto só. Afinal estou na Minha Casa e é aqui que me sinto bem depois de um dia de trabalho ou quando chego de uma viagem...


E você Reflexos, onde fica a sua casa?

4 comentários:

  1. Já morei em 28 casas e tenho 24 anos... Quando puder escrever que tenho a Minha Casa vou lembrar-me deste post de certeza. Que bom estar-se sozinho sem solidão, só de pensar nessa sensação cabe-me o Oceano Atlântico no peito.

    ResponderEliminar
  2. É mais fácil estar-se só no meio da multidão...

    ResponderEliminar
  3. Ao ler este post, quero dar testemunho do lugar onde chamo de Casa.

    Por experiência própria vivo numa casa onde não me sinto bem, vivo com o meu pai e mesmo assim é um sacrifício lá estar, o conforto é mínimo, e as condições são poucas, mas no entanto, quero-lhe dizer que concordo consigo a nossa casa deve ser o espaço que nos sintamos bem e que gostamos de lá estar, mas infelizmente nos dias de hoje não me sinto na dita casa onde vivo.

    Obrigado a Ambos de fazer esta rubrica,

    Cumprimentos deste vosso Leitor
    Ricardo

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelos vossos comentários.

    Escrevi este texto tão apressadamente que nunca pensei que causasse impacto algum :)

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas