
Falo do café Imperial na Praça da Liberdade, mesmo ao fundo da Avenida dos Aliados.
Gostava muito de passar por lá, embora no início dos anos 1990 o interior estivesse a ficar um pouco degradado, o ambiente era muito agradável e a sala enorme e belíssima continuava a causar impacto. Os vitrais eram (são) magníficos e um excelente exemplo de Art Déco.
Tenho óptimas lembranças deste café onde parava sempre a caminho da Estação de S. Bento no início dos períodos de férias no Alentejo.
Ao fazer uma pesquisa na Internet sobre o Café Imperial encontrei este documento de autoria de Maria Teresa Castro Cunha intitulado "Os cafés do Porto" que faz uma análise da evolução dos cafés nessa cidade desde o início do século XIX.
Caríssimo Alberto, falta o Majestic.
ResponderEliminarHá uns anos estava na "imbicta" e fui jantar com uma grande amiga minha. Depois do jantar impunha-se um café e como era nas redondezas fomos ao Majestic já que nenhum de nós alguma vez lá tinha ido. Tem uns interiores soberbos, e um café a condizer... até no preço.
Grande abraço
Pois, mas o MAgestic tem de ter um tratamento 'magestoso'...
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarÉ 'majestoso'.
E um dia destes numa das minhas idas à Invicta vou tirar umas fotos para que o Alberto possa fazer um majestoso post sobre o Majestic...
Caro Henrique
ResponderEliminarEstava a estranhar a falta de comentários seus nos últimos dias, tanto mais que sei que o tema café e cafés lhe interessa.
Quanto ao Majestic, é um dos cafés mais bonitos que conheço. Estive lá no ano passado quando fiz um "stop" no Porto, vindo de Liverpool a caminho do Funchal. A remodelação que foi feita recentemente (não sei bem quando) deixou o café "impecável". Ainda convidei a Reflexos para me acompanhar, mas infelizmente ela não estava por perto...
Reflexos
O Majestic é mesmo Majestoso e a ideia das fotografias é óptima.
Aliás, seria óptimo se durantes as férias nos encontrássemos no Porto só para visitar cafés e depois fazer uma pequena reportagem fotográfica nos nossos blogues...