segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Sem comentários...

Lê-se no "site" da TSF:

Nigeriano divorcia-se de 82 das suas 86 esposas

Para respeitar a lei islâmica que decidiu proibir a poligamia no país, um nigeriano decidiu ceder e divorciar-se de 82 das suas 86 esposas

Um nigeriano, de 84 anos aceitou divorciar-se de 82 das suas 86 esposas, para dessa forma respeitar a lei islâmica, o Santo Corão, que não autoriza que um homem tenha mais que quatro esposas.

A poligamia foi proibida por um dos mais importantes conselhos islâmicos do país, que sugeriu que esta prática seria punida com a pena de morte ou com a extradição do homem em causa do seu país.

No entanto, e num acordo com as autoridades locais, foi decidido dar-se um prazo de dois dias para que os homens se pudessem divorciar das restantes mulheres.

«Todas as minhas esposas têm filhos meus e algumas são minhas esposas há mais de 30 anos, por isso, como é que me podem mandar divorciar-me delas em dois dias?», declarou o nigeriano a alguns meios de comunicação locais.

O nigeriano acabou por aceitar divorciar-se das 82 esposas no seguimento de uma reunião com outros homens da mesma religião.

Os procedimentos para o divórcio começaram este domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas