domingo, 7 de setembro de 2008

Outros Blogues (IX) - Desvios


O Desvios é o blogue da minha amiga Reflexos.

Conheço a Reflexos há muitos anos e sempre lhe elogiei o gosto pela escrita e a facilidade com que escreve.

Recentemente surgiu o Desvios. Um blogue no feminino onde a autora exprime diariamente as suas alegrias, tristezas e experiências do dia-a-dia.

Sempre presentes estão a Tigra e o Bono, cujas fotografias estão na página principal.

Vale a pena visitar diariamente este blogue. Está nos blogues dos amigos do Outras Escritas.

Hoje, estava eu a descer as escadas de uma loja, quando me vi obrigada a recuar, pois a subir vinha um casal a 'carregar' um carrinho com uma criança a dormir, que aparentava pelo menos 3 anos. Enquanto eles subiam, fui espreitar ao elevador da loja se este mesmo estava avariado. Não, só um papel na porta a informar que esta abria automaticamente, e um outro a indicar que estava adaptado para deficientes motores. Quando o casal chegou ao pé de mim, disse-lhes, cheia de boas intenções:
-O elevador não está avariado.

-Pois não, mas é para deficientes, tem lá o autocolante!
-
ok, foi a minha resposta...
Fiquei sem palavras e sem perceber se realmente era essa a convicção deles, ou se tinham complexos em andar num elevador 'para deficientes'.
Prefiro não pensar mais nisto, senão daqui a pouco começo a questionar tudo e chego à conclusão do costume: deficiente... somos todos... afinal não somos todos diferentes? Fim de citação!

2 comentários:

  1. Obrigada.
    VoCÊ també escreve muito bem e abe disso... tenho pena de já não ter as coisa que nós escreviamos nas aulas, para não adormecer...

    ResponderEliminar
  2. Pois é, eu também já não tenho nada disso. Apenas memórias... Boas memórias...

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas