segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Comparações estre Divas... Callas - Sutherland

No mundo da ópera existem muitas rivalidades.

Nos anos 50 e 60 de século XX, na denominada "Goldem Age", nomes como Callas, Tebaldi e Sutherland, disputavam entre si o "troféu" de Voz do Século.

Esta rivalidade, era muito mais evidente nos público apreciador de ópera do que nas próprias cantoras.

Claro que eu, como amante de ópera, tenho as minhas preferências, embora tente ser o mais imparcial possível.

Para quem estiver interessado, aqui ficam duas versões do mesmo dueto para soprano e baixo, da ópera I Puritani de Bellini. Uma interpretada por Maria Callas e outra por Joan Sutherland.

Fica à vossa apreciação qual das duas é a melhor nesta interpretação.

Votem, aqui mesmo ao lado...



Maria Callas




Joan Sutherland

2 comentários:

  1. Amigo Alberto
    Fica-te bem essa imparcialidade, se bem que, como teu amigo que sou, sei perfeitamente em qual das duas votarias.
    Não te vou delatar, prometo :)
    Como tu também sabes, não sou a melhor pessoa para me pronunciar sobre o género musical das divas que apresentas, mas na minha modesta opinião de leigo prefiro, como também já sabes, a Callas.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Alexandre

    Acabaste de me denunciar.

    De qualquer forma, devo dizer-te que a minha preferência depende muito da Ópera em questão.

    Haverá óperas em que prefiro a Callas e outras em que prefiro a Sutherland.

    Voltarei e este tema...

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas