quarta-feira, 12 de maio de 2010

Um país de ilusões


O povo ilude-se com "futebois e papas", enquanto os governantes preparam uma subida de impostos e um corte no 13º mês.

3 comentários:

  1. Realmente, os Senhores governadores com a visita da Sua Santidade o Papa, que nem santo é, decidiram gastar mais do que aquilo que deviam, pois já estamos na beira do abismo e com altares riquíssimos e poltronas requintadas parece que nem estamos em Crise.

    Mas também quem paga isto tudo é o Zé Povinho, pois trabalha para dar aos que mais têm...

    Em tempos atrás as pessoas estavam revoltadas pelas injustiças sociais, e então, depois da visita esquecemos a não aceitação da Homossexualidade, o machismo da Igreja, a não aceitação das Prostitutas e a Pedofilia?

    Na verdade ainda revela-se que o povo ainda é ignorante... até dizem que o papa aqui veio para aumentar as reformas e isso...

    Depois é uma tolerância de Ponto para vermos a Santidade, mas não acredito que toda a gente vá lá ver, e aproveito esta ocasião especial, para apelar a todos que lá irem ver o Papa que gastem o dinheiro todo, pois convém dar ao Vaticano que por natureza é o Estado mais pobre do Mundo...

    Concluo este comentário com uma celebre frase do Memorial do Convento de José Saramago do Cap. XIII "dai a César o que é de Deus e a Deus o que é de César".

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas