quinta-feira, 23 de abril de 2009

Atenção!! O messenger da Microsoft transformou-se numa rede social

Entrei numa rede social sem saber e sem que tal me fosse comunicado.
Como?

Há já algum tempo que não uso o messenger da Microsft, mais conhecido por MSN. Não uso o programa em si, mas um outro que me permite usar a conta MSN (Pidgin).

Hoje fui alertado por um dos meus contactos para o facto de ter aparecido no MSN messenger dele uma mensagem a dizer que eu tinha mudado de fotografia. Fiquei surpreendido! Resolvi investigar e descobri que o MSN messenger, por outra, o Windows Live se tranformou numa rede social, tipo Hi5 ou Fecebook.

Considero esta situação grave e intrusiva porque, sem que me fosse dado conhecimento, me incluiram numa rede e partilharam informação sobre mim.

Entrei imediatamente no meu perfil Windows Live e alterei todas a permissões.

Face a esta situação, estou seriamente a pensar deixar de utilizar o MSN messenger (até porque é Microsoft) e passar a usar exclusivamente o Google Talk.

Que fique claro que não tenho quaisquer problemas em partilhar informação sobre mim na Internet, desde que partilhe o que quero, quando quero, como quero e onde quero...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas