quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Momentos que felicidade... não se repetem.

Os leitores mais assíduos do Outras Escritas, lembrar-se-ão de um post que aqui publiquei em Agosto de 2008, relatando aquilo a que chamei "um momento de felicidade". Resumidamente falei de uma cidade que visitava quase por obrigação e que, contrariamente ao que previa, me surpreendeu pela positiva. Falo de Atenas, onde me encontro actualmente.

Referi na altura o Fresh Hotel, onde me hospedei, nomeadamente so seu bar que fica no terraço e que tem uma vista soberba sobre a cidade. O "momento de felicidade" surgiu inexplicavelmente quando aí me encontrava, tendo como companhia um livro, um copo de vinho tinto e uma família de franceses que me pediu para partilhar um dos sofás. Estava sozinho, longe de casa e num ambiente que não me era comum, mas o calor do verão, o pôr-do-sol, a Acrópole em fundo e toda a cidade de Atenas com a sua imensidão de edificios brancos, causaram-me um impacto que nunca esquecerei.

Curiosamente, escrevo este post no mesmo local. Estou no terraço do Fresh Hotel, tenho como companha não um livro, mas um computador e os franceses não estão cá, mas isso não fará muita diferença, uma vez que pouco falei com eles. Tudo muito semelhante a 2008...

E a sensação de felicidade?

Definitivamente não voltou... Será a chuva? A humidade excessiva? Ou terá sido o vinho que na altura me inebriou o pensamento?

Definitivamente não sei responder. Consigo, no entanto concluir que os momentos de felicidade são únicos e que, na realidade, não podemos tentar repeti-los artificialmente.

Depois disto, acho que vou pedir o meu segundo copo de vinho, comer qualquer coisa e depois dormir.
Acrópole (vista do bar do Fresh Hotel)

1 comentário:

  1. Amigo: a felicidade não é algo de contínuo, é feita de momentos.
    E mais, 'nunca voltes onde foste feliz'; não concordo, pois o problema é a fasquia que levamos da segunda vez e nem qq coisa nos serve.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas