terça-feira, 26 de outubro de 2010

Hoje - o novo noticiário da RTP2


Devido ao horário, e ao facto de ter uma duração exacta de 40 minutos, o noticiário da RTP 2 sempre foi o meu preferido. Gostava do seu formato sóbrio e simples, dos apresentadores e das entrevistas diárias, tudo isto aliado ao facto de apenas serem dadas as notícias essenciais e de não ser dada demasiada importância ao desporto (leia-se, futebol).

O Jornal 2 mudou recentemente de nome para "Hoje". Infelizmente não mudou só de nome. Os cenários estão completamente "apalhaçados", os apresentadores são os "meninos da moda" e passam o tempo em pé e, a não ser que eu esteja enganado, convidaram o Santana Lopes, imagine-se, para fazer comentário político.

Haja paciência... Voltem por favor ao antigo formato!

4 comentários:

  1. Caro Alberto,
    Estou plenamente de acordo consigo. Também eu sou (era?) um espectador assíduo do Jornal 2 por ser sóbrio e ter uma duração conhecida e não excessiva.
    Por que razão nós, portugueses, temos esta tendência para estragar o que temos de bom e manter a mediocridade??

    ResponderEliminar
  2. Meu caro amigo,

    partilhávamos o mesmo gosto pelo Jornal2 e partilhamos a mesma opinião sobre a alteração do formato. Já não está tão apelativo como antes. Perdeu o sal...

    Abraço
    Henrique

    ResponderEliminar
  3. acho que está melhor...só é pena não dedicarem mais tempo ao desporto..leia-se futebol...

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo, leia-se Pedro Mota: a RTP 2 até dedica bastante tempo da sua programação ao desporto, não se leia futebol neste caso, basta ver a grelha de fim de semana (4 horas no Sábado e 4 horas no Domingo). Será um dos poucos canais, que relega o futebol para último plano, dando enfoque aos outros desportos, o que, deve reconhecer, é bastante saudável!

    FanaticoUm e Henrique: Acho que vamos ter que passar a ver o Jornal das 9 com o Mário Crespo na SIC Notícias...

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas