segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lisboa


Lisboa é a minha cidade de eleição em Portugal. É, sem dúvida, a cidade mais bonita do país e um local onde me sinto em casa, independentemente de todos os problemas inerentes a uma cidade com a sua dimensão.

Infelizmente, nunca vivi em Lisboa, mas devo confessar-vos que não me importava nada. Mas atenção! Quando digo "viver em Lisboa" refiro-me a Lisboa cidade e não aos tristes arrabaldes onde tanta gente é obrigada a viver.

Recebi hoje um postal de Lisboa. Foi-me enviado pela minha amiga Reflexos, que nasceu e sempre viveu no Norte e que, eventualmente, não terá a mesma opinião que eu sobre a cidade. Sei, no entanto, que adorou o passeio que lhe sugeri no eléctrico 28.

Obrigado...

2 comentários:

  1. Finalmente... deve ter ido a nado!
    Se eu viva em Lisboa? Sim vivia. Neste momento aceitaria com mais facilidade viver em Lisboa do que no Porto, por muito que me custe assumir isto.
    Desta vez, vi em Lisboa uma magia nunca antes vista. Adorei a zona do Chiado. Está com uma vida fantástica.
    Ainda bem que gostou do psotal... e o selo, é lindo, não é? Dos mais bonitos emitidos pelos nossos correios nos últimos tempos.
    Quando formos velhinhos e reformados ( com o desenrolar das coisas lá para os 80), passamos uma temporada em Lisboa, outra no Alentejo e outras a viajar... muito.

    ResponderEliminar
  2. Pois o postal demorou uma eternidade. Deve ter andado perdido, nas mãos de um carteiro que o achou bonito demais para o entregar:).

    Fico contente por ter encontrado a "magia" de Lisboa. Pra não varia, concordo consigo quando fala da zona do Chiado. Era mesmo aí que eu gostava de viver. Será que é por ser a zona do país onde o preço do metro quadrado é mais elevado?

    Aos oitenta e sem reforma (nesse tempo já não haverá reformas)? Em Lisboa? Só se for num lar da terceira idade daqueles decrépitos. (risos)

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas