quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aeroporto de Atenas (Acesso à Internet)

O acesso à Internet nos aeroportos é um tema que abordo muitas vezes com amigos e colegas. Sou de opinião que a Internet deve gratuita nestes locais uma vez que para usar um terminal de aeroporto, qualquer passageiro paga uma taxa (que é adicionada ao valor da passagem aérea). Ora se tal taxa permite que use as cadeiras das salas de espera, as casas de banho, os elevadores e as escadas rolantes, porque não inclui a utilização grátis de um serviço de acesso à Internet?

Claro que poderá ser contraposto o facto de, na mesma linha de pensamento, a utilização de telefones fixos ser também gratuita. No entanto, os custos associados a esse serviço são bem mais elevados que os associados a uma ligação de dados.

A solução encontrada para o aeroporto de Atenas, parece-me excelente. É oferecido um acesso Internet grátis durante 45 minutos.

6 comentários:

  1. Bom dia,
    Parece-me bem. Sempre dá para passar os olhos poe emails e, eventualmente verificar/confirmar voos, bookings e até fazer check ins, coisas que hoje em dia se fazem quase sempre on line...
    Bjinhos e bons voos

    ResponderEliminar
  2. Olá aeroporto de Atenas, não te esqueças das fotos do enterior e de postar aqui no blog.


    Paulo Olim
    Asas Madeira

    ResponderEliminar
  3. @ Reflexos: Concordo, dá para fazer o essencial e, com jeito, ainda dá para actualizar os blogues. Quanto aos check-in's, o pior é depois imprimir os bilhetes. Penso que já há companhias que mandam o código para o telemóvel como MMS, mas o pior é passar a segurança dos aeroportos.

    @Paulo: Não tenho fotografias do aeroporto de Atenas, primeiro porque não tive muito tempo, segundo porque não é nada de especial e terceiro porque ainda era madrugada e eu não tinha ainda tomado café, ou seja estava um pouco "Zombie". Tenho, no entanto, uma fotografia captado no aeroporto de Barajas que talvez gostes.

    ResponderEliminar
  4. mas só dá para renovar no dia seguinte, e entretanto não é possível comprar sequer com VISA.

    ResponderEliminar
  5. on antigo (E) e o novo (D)

    http://lh3.ggpht.com/_G9-G9_sfLVI/TCvk6ADrE9I/AAAAAAAACdg/lky7j7uXiMQ/s800/FCO-ATH%20I-BIXB%20A321%20n9%20%2867%29.JPG

    ResponderEliminar
  6. @C4TO Não tinha reparado nisso. Nesse caso é uma falha não se poder continuar a usar o serviço pagando.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas