quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A pequena Esnart



A Esnart é uma menina de quatro anos que vive com os pais e irmãos na Zâmbia. A família vive em condições de pobreza extrema, numa casa só com uma divisão, com telhado de zinco, sem água nem electricidade.

Através da Children International, uma organização humanitária com sede nos Estados Unidos, eu e a minha irmã resolvemos "adoptar" a pequena Esnart, proporcionando-lhe, a ela e à família, melhores condições de vida, nomeadamente o acesso a cuidados de saúde, alimentação e educação.

O processo do "adopção" (sponsorship) é muito simples e completamente seguro (para os mais preocupados com questões de segurança na Internet). O mais difícil é mesmo escolher a menina ou o menino, uma vez que nos parecem todos fantásticos. A escolha da Esnart teve essencialmente a ver com o facto de o rendimento mensal da família ser apenas de 40 USD.

De qualquer forma, todas crianças necessitam urgentemente de ajuda e por um valor mensal, para nós quase simbólico, podemos melhorar significativamente as suas condições de vida. Para além disso temos a satisfação de poder acompanhar o seu crescimento através de fotografias e correspondência e, se pretendermos, a Children International organiza uma visita.

A Esnart é uma pequena gota num universo de crianças necessitadas que parece crescer de forma descontrolada neste planeta. A nossa ajuda é também muito pouca face a tamanho flagelo, mas no entanto, se fizermos a Esnart sorrir, já ficamos um pouco mais satisfeitos e com a certeza de que estamos a contribuir para que este mundo seja um pouco melhor.

6 comentários:

  1. Que bem!
    E podem enviar-lhe presentes e bens? Ou é só a quota estipulada?

    ResponderEliminar
  2. @ Anónimo: Thnaks

    @ Reflexos: Sim podemos enviar presentes.

    ResponderEliminar
  3. É tão fácil ajudar nestes casos. E, como diz, há ua infinidade de casos em que podemos ajudar. Basta perdermos os receios (infelizmente, fundados) que a nossa ajuda não chega aos destinatários.
    É grande a satisfação de que ajudamos alguém com algo que, como bem refere, é simbólico para nós, mas ficam tantos mais por ajudar...
    Obrigado por este seu post. Como diriam os seus amigos mais críticos, nem só de ópera vive o "Outras Escritas".
    Ora aqui têm um post que não é sobre ópera... Actuem, para o merecer!

    ResponderEliminar
  4. Meu Querido Amigo Alberto, é com uma enorme alegria e satisfação que felicito-lhe e à sua irmã também, por tamanha generosidade, se todos nós fossemos como vós o Mundo estaria melhor...

    Obrigado por tamanho exemplo de generosidade se antes já vos admirava como família, hoje mais os admiro...

    Um muito obrigado por vos ter conhecido e por ser Amigo de alguém com tão grande Alma.

    Um muito obrigado e tudo de bom.

    PS: Sei que não acredita no Deus que acredito mas rezarei por si e por toda a sua família para que continuem a ser assim como sois.

    Eu assim que puder irei pelo o Mundo dos mais desprezados fazer aquilo que sempre quis, ajudar essas crianças que precisam de afecto, pão, água, mais e melhores condições de vida.

    Mais uma vez um muito OBRIGADO.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas