Muita gente certamente pensava que a TAP seria a mais segura de todas as companhias aéreas. É, no entanto a quarta, mas tal é apenas devido aos Fokker 100 herdados da Portugalia (De que eu tanto gosto). Penso que os velhos A 340 também terão dado uma "ajudinha".
Curioso é o facto de haver companhias lowcost bem acima de companhias de bandeira.
No entanto, a TAP está de parabéns, apesar do preço das passagens...
Do blogue Fugas:
A companhia de aviação portuguesa ficou a um lugar do pódio nas quotas de segurança das 60 maiores transportadoras aéreas mundiais.
Trinta pontos deram a quarta posição noranking esta sexta-feira divulgado pelo centro de avaliação Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). A TAP alcançou a pontuação máxima, a mesma do que a companhia aérea número um em segurança, a australiana Qantas, que a finlandesa Finnair (a segunda), e que a neo-zelandesa Air New Zeland. E só não subiu ao pódio porque a frota tem mais anos do que a média europeia, por causa dos modelos mais antigos da Portugália, que a TAP comprou em 2006. A companhia de low costEasyjet surge à frente de conhecidas grandes transportadoras europeias (em 18.º lugar), à frente da britânica British Airways (no 20.º lugar), da alemã Lufthansa (21.ª da lista), da italiana Alitalia (37.º lugar), da francesa Air France (41.º lugar) e da espanhola Ibéria (47.º lugar).
Confesso que apenas me surpreende a Qantas ter sido eleita a mais segura....
ResponderEliminar