quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

XII Festival 'Natal no Funchal' termina hoje na igreja do Colégio

Do Diário de Notícias da Madeira:

O XII Festival 'Natal no Funchal', que reúne vários grupos corais e é uma iniciativa organizada pelo Orfeão Madeirense, continua hoje, pelas 21h30, na igreja do Colégio. Após dois dias (27 e 28) em que actuaram múltiplos coros, as vozes voltam hoje a unir-se em harmonia para o último dia do Festival. Hoje, o concerto inicia-se com a actuação do Grupo Coral e Instrumental da Casa do Povo da Ponta do Sol, que, sob a direcção de Inácio Silva, interpretará temas populares madeirenses e algarvios, e ainda 'Natal, Natal', de Moreira das Neves/ J. Victor Costa. Segue-se o Grupo Coral Vozes da Abrunheira (Sintra), que cantará o original 'Natal em Sintra', e temas tradicionais da Colômbia e do Douro, entre outros.

Por sua vez, o Coro de Câmara da Madeira interpretará 'Joy to the World', de Haendel (arr. W. Llewellyn), entre outros temas natalícios tradicionais e conhecidos.

O Orfeão de Almeirim, outro grupo convidado a participar neste acontecimento de música coral, cantará por seu turno 'Cum Decore', de Tielman Susato (1951), entre outros temas alusivos à quadra, sem esquecer o popular 'White Christmas' (arr. Gonçalo Lourenço).

O Grupo Coral do Estreito de Câmara de Lobos interpreta 'Deus menino dorme, dorme', do compositor madeirense João Victor Costa, além de um gospel e temas de Ennio Morriconne e E. Crocker. Finalmente, o Orfeão encerrará o evento com canções de A. Sullivan e A. Charles Adams, entre outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas