Excelente! Edita Gruberova foi chamada há anos "Rainha do belcanto" e com todo o mérito! Sou um confesso fã dela. A Norma dela foi muito criticada, voz pouco dramática, mas eu gosto bastante. A agilidade da voz associada àquela expressividade é uma combinação única. O doc é muito bom. Obrigado por o postar.
Concordo consigo. Continuo a achar que a Gruberova é uma das melhores intérprete do repertório de bel canto. Também gosto muito da Norma. É uma Norma diferente, mas bem construída e bem estudada.
Também acho a Lucrezia, cuja estreia em Barcelona assisti, de muito boa qualidade.
Começo a ficar com alguma dor de cotovelo lol Também gostava de viajar para assistir a óperas e/ou concertos nas grandes Opera Houses mundiais. Por enquanto tem sido apenas São Carlos. Falam muito mal de tudo o que se faz lá mas eu nunca sai descontente. Talvez quando for ao Scala ou ao Met comece a criticar mais o que se faz cá, mas duvido que isso aconteça. Fiquei muito bem impressionado com a forma como ela se prepara! Gosto particularmente da cena do quarto em que ela está a ler a partitura da Lucrezia e a falar " sozinha " lol A importância do thrill, da coloratura.. muito bom! Ela já conta com 60 e picos anos, a voz dela já se ressente (é evidente nesta lucrezia) mas continua a fazer aquilo a que se propões: mexer com as nossas almas.
Excelente!
ResponderEliminarEdita Gruberova foi chamada há anos "Rainha do belcanto" e com todo o mérito! Sou um confesso fã dela.
A Norma dela foi muito criticada, voz pouco dramática, mas eu gosto bastante. A agilidade da voz associada àquela expressividade é uma combinação única.
O doc é muito bom. Obrigado por o postar.
Bruno C
Bruno
ResponderEliminarConcordo consigo. Continuo a achar que a Gruberova é uma das melhores intérprete do repertório de bel canto. Também gosto muito da Norma. É uma Norma diferente, mas bem construída e bem estudada.
Também acho a Lucrezia, cuja estreia em Barcelona assisti, de muito boa qualidade.
Um abraço
Começo a ficar com alguma dor de cotovelo lol Também gostava de viajar para assistir a óperas e/ou concertos nas grandes Opera Houses mundiais. Por enquanto tem sido apenas São Carlos. Falam muito mal de tudo o que se faz lá mas eu nunca sai descontente. Talvez quando for ao Scala ou ao Met comece a criticar mais o que se faz cá, mas duvido que isso aconteça.
ResponderEliminarFiquei muito bem impressionado com a forma como ela se prepara! Gosto particularmente da cena do quarto em que ela está a ler a partitura da Lucrezia e a falar " sozinha " lol A importância do thrill, da coloratura.. muito bom!
Ela já conta com 60 e picos anos, a voz dela já se ressente (é evidente nesta lucrezia) mas continua a fazer aquilo a que se propões: mexer com as nossas almas.
Abraço