segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Os madeirenses e o guarda-sol

O guarda-sol é um objecto de praia que não é muito utilizado aqui pela Madeira. O facto de a maioria das praias ser de calhau impede significativamente a utilização deste adereço, tão importante para a protecção dos perigosos raios solares.

Nas praias de areia, quer nas naturais, quer nas artificiais, noto que há, por parte da maioria das pessoas que usa guarda-sol, uma dificuldade enorme em enterrar a base do mesmo na areia. Esta árdua tarefa é geralmente atribuída aos indivíduos do sexo masculino que se esforçam ao máximo empurrando a base verticalmente com ambas as mãos ou usando uma pedra para bater insistentemente.

Nada disso, meus senhores... Não é assim que se enterra a base de um guarda-sol na areia. Aprendi em pequeno que, para que esta tarefa seja completada com sucesso não é preciso o uso da força, mas sim da técnica. Como?

Basta fazer movimentos de vaivem na horizontal. Desta forma a base do guarda-sol enterrar-se-à sem esforço algum.

E por aqui me fico porque ao reler este "post" notei que, para mente mais perversas, poderá ter alguma conotação sexual que não foi nada intencional.

5 comentários:

  1. Caro Alberto, fez anos ontem José Afonso. Já vi que tem o registo da data da morte, mas podemos sempre recordar a data do seu nascimento.

    Um abraço
    Henrique

    PS: Gostei desta referência às férias de juventude. Há coisas que tendem a não sair da memória, especialmente quando estamos no meio de amigos e passamos momentos inesquecíveis.

    ResponderEliminar
  2. Olá Henrique

    Zeca Afonso vale sempre uma referência. No primeiro ano do Outras Escritas a rubrica "faz anos hoje" assinalava nascimentos e mortes. Actualmente estou apensa a assinalar nascimentos.

    Ainda bem que gostou das férias de 1991. Seguem-se mais "posts"

    um abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Alberto,
    É com uma enorme alegria e satisfação que depois de tanto tempo sem cá vir encontro este seu blogue sempre actualizado, muitos parabéns pelo o trabalho feito e pelas suas escritas.

    Gostei imenso de saber, que já há mais um livro publicado da Fábrica de Sonhos, realmente você como a Reflexos são muito bons contadores de Histórias.
    Continuem assim, pois vão muito longe, além do cantar a escrita é um grande dom e nem todas as pessoas têm esse dom, por isso, façam o favor de render esses dons.

    Alberto, ao ver este Post reparei que aprendi uma coisa que nem sabia, obrigado, hoje já posso ensinar os meus irmãos a colocar as bases do Guarda-sol nas praias.

    Desejo as maiores Felicidades para si.

    ResponderEliminar
  4. Olá.
    Achei graça sim ao post do guarda sol.
    Maldade minha, mas tem piada.
    Bjito.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas