O guarda-sol é um objecto de praia que não é muito utilizado aqui pela Madeira. O facto de a maioria das praias ser de calhau impede significativamente a utilização deste adereço, tão importante para a protecção dos perigosos raios solares.
Nas praias de areia, quer nas naturais, quer nas artificiais, noto que há, por parte da maioria das pessoas que usa guarda-sol, uma dificuldade enorme em enterrar a base do mesmo na areia. Esta árdua tarefa é geralmente atribuída aos indivíduos do sexo masculino que se esforçam ao máximo empurrando a base verticalmente com ambas as mãos ou usando uma pedra para bater insistentemente.
Nada disso, meus senhores... Não é assim que se enterra a base de um guarda-sol na areia. Aprendi em pequeno que, para que esta tarefa seja completada com sucesso não é preciso o uso da força, mas sim da técnica. Como?
Basta fazer movimentos de vaivem na horizontal. Desta forma a base do guarda-sol enterrar-se-à sem esforço algum.
E por aqui me fico porque ao reler este "post" notei que, para mente mais perversas, poderá ter alguma conotação sexual que não foi nada intencional.
Caro Alberto, fez anos ontem José Afonso. Já vi que tem o registo da data da morte, mas podemos sempre recordar a data do seu nascimento.
ResponderEliminarUm abraço
Henrique
PS: Gostei desta referência às férias de juventude. Há coisas que tendem a não sair da memória, especialmente quando estamos no meio de amigos e passamos momentos inesquecíveis.
Olá Henrique
ResponderEliminarZeca Afonso vale sempre uma referência. No primeiro ano do Outras Escritas a rubrica "faz anos hoje" assinalava nascimentos e mortes. Actualmente estou apensa a assinalar nascimentos.
Ainda bem que gostou das férias de 1991. Seguem-se mais "posts"
um abraço
Só você é que pensou isso...
ResponderEliminarCaro Alberto,
ResponderEliminarÉ com uma enorme alegria e satisfação que depois de tanto tempo sem cá vir encontro este seu blogue sempre actualizado, muitos parabéns pelo o trabalho feito e pelas suas escritas.
Gostei imenso de saber, que já há mais um livro publicado da Fábrica de Sonhos, realmente você como a Reflexos são muito bons contadores de Histórias.
Continuem assim, pois vão muito longe, além do cantar a escrita é um grande dom e nem todas as pessoas têm esse dom, por isso, façam o favor de render esses dons.
Alberto, ao ver este Post reparei que aprendi uma coisa que nem sabia, obrigado, hoje já posso ensinar os meus irmãos a colocar as bases do Guarda-sol nas praias.
Desejo as maiores Felicidades para si.
Olá.
ResponderEliminarAchei graça sim ao post do guarda sol.
Maldade minha, mas tem piada.
Bjito.