quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Entrevista com Renée Fleming / An interview with René Fleming

Nesta entrevista, o soprano americano Renée Fleming, fala um pouco da sua carreira a propósito da Lucrezia Borgia de Donizetti que interpretará em São Francisco.
Concordo totalmente com a cantora quando refere que hoje em dia se dá demasiada importância aos aspectos teatrais e aparência dos cantores em detrimento das suas qualidades vocais. É pena...


In this interview, American Soprano Renée Fleming, speaks about her career on this interview in San Francisco where she will sing Lucrezia Borgia by Donizetti.
The singer mentions, and I agree, that nowadays in opera's world the theatrical aspects and singers looks are getting more important then the voice it self. It's a pity...

2 comentários:

  1. É verdade, mas ela própria contribui muito para isso. Entre outros episódios, há 2 anos abriu a temporada do Met com três vestidos "glamorosos" diferente,, como foi amplamente noticiado na altura, de costureiros famosos da moda, um em cada acto que cantou.
    Um deles até deu origem a um segundo episódio destes porque tinha sido desenhado por Galliano para a Condessa da ópera Capriccio e, depois das declaraçoes neo-nazis que o estilista fez, na última apresentação da ópera do Met (que até se viu no ano passado no Met Live) a Renée Fleming usou um vestido diferente.
    Enfim, falar é sempre mais fácil...

    ResponderEliminar
  2. Caro FanaticoUm

    Desconhecia totalmente o episódio que referiu, até porque, como sabe, é algo que não me desperta qualquer curiosidade. No entanto, Fleming tem uma voz e uma carreira respeitáveis (na minha opinião), que tem sabido conservar. Portanto, até acho que tem algum direito de fazer tais afirmações com as quais, como sabe, eu concordo a 100%.

    Cumprimentos musicais

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas