segunda-feira, 16 de maio de 2011

O novo vídeo de segurança a bordo da TAP

A TAP anunciou recentemente na sua página do Facebook, o lançamento do novo vídeo de segurança que já se encontra em "exibição" em alguns aviões da frota.

Foi com alguma curiosidade que visionei o vídeo e devo confessar que, no mínimo, o acho de mau gosto. A TAP deve ter tentado inovar no sentido de captar mais a atenção dos passageiros frequentes que geralmente ignoram as informações de segurança. Para tal recorreu à animação gráfica, técnica muito utilizada hoje em dia neste tipo de situações, mas cujo resultado se traduz num vídeo ridículo que provocará certamente enormes gargalhadas aos passageiros que o visionem pela primeira vez (eu ri-me bastante).  Os bebés devem mesmo achar que estão a visionar um canal infantil na TV lá de casa. 

Como se não bastasse o que referi, o vídeo tem uma duração  superior a 5 minutos, o que é um exagero e, pasmem-se, é apenas falado em português. Quem não estiver familiarizado com a nossa língua deverá ler as legendas em inglês. Isto não seria muito grave se em todos os aviões da frota existissem monitores individuais, mas acontece que na maioria dos casos, existem apenas monitores de pequenas dimensões colocados no tecto. Ou seja, quem está muito distante de um monitor ou tenha dificuldades de visão é melhor que compreenda português, ou então, deverá viajar noutra companhia se estiver interessado em compreender as informações de segurança.

Aqui fica o vídeo... Divirtam-se!


3 comentários:

  1. De fato, o vídeo ficou muito grande e simplesmente ridículo. Não é possível saber se estamos à bordo de um vôo internacional ou numa festa infantil. Nesse quesito.... 0 à TAP

    ResponderEliminar
  2. Sabe quem foi o realizador/criador/autor do video?

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas