sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tenores II - Chris Merritt

O tenor Chris Merritt é mais um dos tenores incluídos na série de vídeos que o coloraturafan vem dedicando a este tipo de voz.

Sempre considerei Merritt um pouco "louco", aventurando-se muito no registo agudo (ou sobre-agudo, uma vez que interpolava com alguma frequência notas como o ré ou mí bemol). Não o considero um tenor ligeiro, uma vez que tem um registo grave escuro e sustentado, qualidade que lhe aprecio bastante. Será, eventualmente, um tenor lírico mas com uma agilidade e um alcance no registo agudo, fora do comum para este tipo de tenores.

Prefiro-o, definitivamente, na interpretação de Rossini. 

Do vídeo que se segue, destaco a interpretações nas óperas: Otello (Rossini), Guillaume Tell (Rossini), I Vespri Siciliani (Verdi) e Elisabetta Regina d'Inghilterra (Rossini, vídeo de muito má qualidade, mas com a "loucura" na interpretação de Rossini no seu expoente máximo).


3 comentários:

  1. Obrigado por mais este trecho. Para mim, uma voz muito respeitável. Apenas em "La Fille du Régiment" acho que os dós saem um pouco gritados, mas a aria é assassina...
    Quando vai estar em Nova Iorque? Pergunto porque eu também por lá estarei no início de Março. Será que é desta vez que nos poderemos encontrar?

    ResponderEliminar
  2. Chris Merritt e William Matteuzzi são os meus dois tenores líricos de estimação, ouvi-os em plena forma e no auge da carreira.

    Merritt fez o melhor Arnold de sempre.

    ResponderEliminar
  3. @ FanaticoUm: Concordo com o La Fille du Régiment. Vou estar em Nova Iorque para as récitas dos dias 23 (Armida) e 24 (Lucia) de Fevereiro. Ainda não é desta que nos encontramos numa récita, caro FanaticoUm...

    @ Mário: Caro Mário, o Matteuzzi será referido nos próximos dias. Concordo consigo, quer o Matteuzzi quer o Marritt são duas grandes vozes. Um abraço

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas