terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

As promoções da TAP

Acho graça, para não dizer outra coisa, às promoções que a TAP anuncia com pompa e circunstância. Vivendo no Funchal, interessam-me sobretudo as promoções nos voos entre a Madeira e Lisboa.

A TAP anunciou ontem promoções para esta linha. Preços de 36 € para voos Lisboa-Madeira e de 43 € no sentido inverso. Somando os preços, uma viagem Lisboa-Madeira-Lisboa ficará por 79 € (dependendo este valor da disponibilidade de lugares).

Ora, tendo eu comprado recentemente algumas viagens na easyJet por cerca de 30 € para o mesmo percurso, resolvi fazer uma simulação para poder comparar os preços praticados pelas duas companhias. Assim, se viajar de Lisboa para a Madeira no dia 24 de Fevereiro e fizer o voo de regresso no dia 16 de Março, consigo na TAP os preços anunciados na promoção (até um pouco menos, 73,91 €). Se em vez da TAP escolher a easyJet nos mesmos percursos e nas mesmas datas pagarei 36,98 €), ou seja metade.

Resumindo e concluindo, a TAP, companhia por quem tenho um carinho especial, ao fazer promoções, pratica preços que são o dobro dos praticados pela companhia lowcost para a mesma linha. 

Já agora, quem, como eu, tem direito ao subsídio de 60€ por viver na Madeira, não deve pensar que neste caso esse subsídio se aplica, uma vez que na simulação feita, o custo da tarifa de ida e volta é de 38 € e das taxas 35,91 €.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas