O tenor Chris Merritt é mais um dos tenores incluídos na série de vídeos que o coloraturafan vem dedicando a este tipo de voz.
Sempre considerei Merritt um pouco "louco", aventurando-se muito no registo agudo (ou sobre-agudo, uma vez que interpolava com alguma frequência notas como o ré ou mí bemol). Não o considero um tenor ligeiro, uma vez que tem um registo grave escuro e sustentado, qualidade que lhe aprecio bastante. Será, eventualmente, um tenor lírico mas com uma agilidade e um alcance no registo agudo, fora do comum para este tipo de tenores.
Prefiro-o, definitivamente, na interpretação de Rossini.
Do vídeo que se segue, destaco a interpretações nas óperas: Otello (Rossini), Guillaume Tell (Rossini), I Vespri Siciliani (Verdi) e Elisabetta Regina d'Inghilterra (Rossini, vídeo de muito má qualidade, mas com a "loucura" na interpretação de Rossini no seu expoente máximo).
Obrigado por mais este trecho. Para mim, uma voz muito respeitável. Apenas em "La Fille du Régiment" acho que os dós saem um pouco gritados, mas a aria é assassina...
ResponderEliminarQuando vai estar em Nova Iorque? Pergunto porque eu também por lá estarei no início de Março. Será que é desta vez que nos poderemos encontrar?
Chris Merritt e William Matteuzzi são os meus dois tenores líricos de estimação, ouvi-os em plena forma e no auge da carreira.
ResponderEliminarMerritt fez o melhor Arnold de sempre.
@ FanaticoUm: Concordo com o La Fille du Régiment. Vou estar em Nova Iorque para as récitas dos dias 23 (Armida) e 24 (Lucia) de Fevereiro. Ainda não é desta que nos encontramos numa récita, caro FanaticoUm...
ResponderEliminar@ Mário: Caro Mário, o Matteuzzi será referido nos próximos dias. Concordo consigo, quer o Matteuzzi quer o Marritt são duas grandes vozes. Um abraço