quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Natal

Quando era jovem, não compreendia os mais velhos quando diziam que não gostavam do Natal. Para mim, essa época do ano era sempre muito cheia. Cheia de música, de luz, de presentes e de convívio com a família. Quando deixei a casa dos meus pais, para realizar os meus estudos universitários, o Natal significava a ansiada visita ao Alentejo e mesmo quando parti para a Funchal para trabalhar, regressar ao Alentejo nessa época, tinha sempre algo de mágico.

Hoje, infelizmente, já não penso assim. Compreendo a razão pela qual muitas pessoas ficam deprimidas nesta época que começa  cada vez mais cedo.

Conclusão: começo eu também a não gostar do Natal.

Este ano ainda vou pensar se vou buscar o pinheiro à arrecadação e quanto a ir ao Alentejo, isso já está decidido que não vai acontecer, uma vez que a ausência do meu pai na mesa da consoada seria muito difícil de suportar pela família..

3 comentários:

  1. Como sabes também a minha mesa de Natal ficou incompleta! O Natal para mim jamais será o mesmo... O ano passado senti como tu a vontade de nem mexer uma palha para lembrar o Natal. Mas ao contrário de ti, tive que ir buscar forças sei lá onde para o fazer. Se não o fizesse seria ainda pior para minha mãe e minha avó, mas seria totalmente incompreensível para as minhas filhotas. Como explicar às crianças que o Natal para nós perdeu o brilho? E Então fiz a árvore, fiz o presépio e fiz tudo qunato manda a tradição e quando o brilho daquele deslumbramento das crianças pelo Natal apareceu nos olhos delas, eu senti que tinha feito bem, o meu pai teria querido assim, e pensei, quantas vezes ele não terá também "esquecido" o coração dorido porque a mesa de Natal dele estava incompleta, só para que o brilho do Natal brilhasse nos meus olhos?

    ResponderEliminar
  2. Primo, este Natal também vai ser triste. O ano passado faleceu o teu querido pai, meu tio. Este ano faleceu o meu querido pai, teu tio. Mais um Natal triste, muito triste. Forte abraço e muito obrigado pelo teu apoio.

    ResponderEliminar
  3. Um grande grande abraço aos dois primos.Sei de que falam e pelo que estão a passar.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas