Antonio Pappano dirige a Academia di Santa Cecilia nesta nova gravação do Stabat Mater de Rossini com, o que o maestro intitula, uma "Equipa de Sonho", referindo-se a Anna Netrebko, Joyce DiDonato, Lawrence Brownlee e Ildebrando D'Arcangelo.
É um elenco impressionante mas, na minha opinião, exceptuando a DiDonato, há bem melhor para cantar Rossini. No entanto, preciso de ouvir tudo para ter uma opinião mais fundamentada.
@ Mário: Também me parece bem. Tenho reservas com a Netrebko (mas tenho sempre, é um defeito meu).
@ FanaticoUm: A DiDonato e o Brownlee serão os mais rossinianos. Não gosta do Brownlee? Espero que ele não me desiluda na Armida do MET. Confesso que o Florez por vezes me cansa um pouco. A Netrebko tem, a meu ver uma coloratura franca (aliás, noto isso no vídeo). D'Arcangelo, considero-o bastante razoável.
Conheço mal o Brownlee, não tenho ainda opinião formada. Aguardo também com expectativa a Armida. Para mim, a Netrebko é uma das melhores da actualidade, como bem sabe, mas acho que não é uma cantora rossiniana. Também tenho que ver. O D'Arcangelo é óptimo em gravações mas muito fraco ai vivo. Já vi duas vezes e a decepção foi total. Voz pequena (quem diria, ouvindo as gravações), facilmente afogada pela orquestra, pouco emotiva e algo desinteressante. Este é mais um exemplo em como é muito diferente ouvir ao vivo e em gravação. Cumprimentos musicais
Concordo consigo praticamente em tudo. Temos sempre a divergência da Netrebko, mas concordamos que a cantora não é, nem será nunca uma rossiniana (aliás, a própria admito-o na entrevista do vídeo). O D'Arcangelo, conheço-o ao vivo da Lucrazia de Barcelona, com a Gruberova. Desiludiu-me um pouco como Alfonso e realmente pensava que a sua voz fosse maior. Para a gravação do Stabat Mater, deve estar bem.
Aguardemos a Armida para julgar o Brownlee. Cumprimentos
Obrigado por partilhar, Alberto. Não parece publicidade enganosa...gostei muito do vídeo e dos bocadinhos de música.
ResponderEliminarÉ um elenco impressionante mas, na minha opinião, exceptuando a DiDonato, há bem melhor para cantar Rossini. No entanto, preciso de ouvir tudo para ter uma opinião mais fundamentada.
ResponderEliminar@ Mário: Também me parece bem. Tenho reservas com a Netrebko (mas tenho sempre, é um defeito meu).
ResponderEliminar@ FanaticoUm: A DiDonato e o Brownlee serão os mais rossinianos. Não gosta do Brownlee? Espero que ele não me desiluda na Armida do MET. Confesso que o Florez por vezes me cansa um pouco. A Netrebko tem, a meu ver uma coloratura franca (aliás, noto isso no vídeo). D'Arcangelo, considero-o bastante razoável.
Cumprimentos aos dois
Conheço mal o Brownlee, não tenho ainda opinião formada. Aguardo também com expectativa a Armida.
ResponderEliminarPara mim, a Netrebko é uma das melhores da actualidade, como bem sabe, mas acho que não é uma cantora rossiniana. Também tenho que ver.
O D'Arcangelo é óptimo em gravações mas muito fraco ai vivo. Já vi duas vezes e a decepção foi total. Voz pequena (quem diria, ouvindo as gravações), facilmente afogada pela orquestra, pouco emotiva e algo desinteressante. Este é mais um exemplo em como é muito diferente ouvir ao vivo e em gravação.
Cumprimentos musicais
Caro FanaticoUm
ResponderEliminarConcordo consigo praticamente em tudo. Temos sempre a divergência da Netrebko, mas concordamos que a cantora não é, nem será nunca uma rossiniana (aliás, a própria admito-o na entrevista do vídeo). O D'Arcangelo, conheço-o ao vivo da Lucrazia de Barcelona, com a Gruberova. Desiludiu-me um pouco como Alfonso e realmente pensava que a sua voz fosse maior. Para a gravação do Stabat Mater, deve estar bem.
Aguardemos a Armida para julgar o Brownlee.
Cumprimentos