Caro Alberto, Obrigado por ter dado esta notícia, que desconhecia. Vi e gostei imenso. A Gruberova igual a si própria e o tenor, que não conhecia, também em grande forma.
Ainda só vi o prólogo. Já tinha vista esta gravação na Internet, mas com um qualidade sonora inferior.
A Gruberova está fantástica, o final do prólogo foi fantástico. O tenor á bastante bom. Falta-me ver o resto. Já conheço bem o "Era Desso". Uma abordagem diferente do comum, principalmente no registo grave.
Já fiz uma comparação aqui no Outras Escritas entre a Lucrezia de Barcelona (a que assisti) e a Lucrezia de Munique. Se estiver interessado pode ler o "post" em:
Vou fazê-lo amanhã ao fim do dia, dia de trabalho também para mim, dado que hoje já é tarde. Obrigado por tudo o que nos tem porporcionado neste mundo da lírica tão do nosso agrado.
Já vi várias vezes o seu post com o confronto das 2 Lucrezias. A de Munique é a que se viu ontem no Mezzo. A de Barcelona é esmagadora. Tem toda a razão, a de Barcelona mais para ouvir, a de Munique para ver e ouvir. Compreendo o que diz com a opinião de outrém que a Gruberova não tem graves para esta última ária. Mas a ária é assassina em termos de dificuldade e quem tem esses graves, será que tem também os agudos? Na gravação de Barcelona há muitos jovens a aplaudir efusivamente (não quero voltar à discussão de há dias, mas aqui está outra prova). E já falta pouco tempo para a Anna Bolena de Barcelona. Esperemos que tudo corra a nosso contento. Cumprimentos
Caro Alberto,
ResponderEliminarObrigado por ter dado esta notícia, que desconhecia.
Vi e gostei imenso. A Gruberova igual a si própria e o tenor, que não conhecia, também em grande forma.
Caro FanaticoUm
ResponderEliminarAinda só vi o prólogo. Já tinha vista esta gravação na Internet, mas com um qualidade sonora inferior.
A Gruberova está fantástica, o final do prólogo foi fantástico. O tenor á bastante bom. Falta-me ver o resto. Já conheço bem o "Era Desso". Uma abordagem diferente do comum, principalmente no registo grave.
Já fiz uma comparação aqui no Outras Escritas entre a Lucrezia de Barcelona (a que assisti) e a Lucrezia de Munique. Se estiver interessado pode ler o "post" em:
http://outrasescritas.blogspot.com/2009/08/edita-gruberova-lucrezia-borgia.html
Cumprimentos
Vou fazê-lo amanhã ao fim do dia, dia de trabalho também para mim, dado que hoje já é tarde.
ResponderEliminarObrigado por tudo o que nos tem porporcionado neste mundo da lírica tão do nosso agrado.
Já vi várias vezes o seu post com o confronto das 2 Lucrezias. A de Munique é a que se viu ontem no Mezzo. A de Barcelona é esmagadora. Tem toda a razão, a de Barcelona mais para ouvir, a de Munique para ver e ouvir. Compreendo o que diz com a opinião de outrém que a Gruberova não tem graves para esta última ária. Mas a ária é assassina em termos de dificuldade e quem tem esses graves, será que tem também os agudos?
ResponderEliminarNa gravação de Barcelona há muitos jovens a aplaudir efusivamente (não quero voltar à discussão de há dias, mas aqui está outra prova).
E já falta pouco tempo para a Anna Bolena de Barcelona. Esperemos que tudo corra a nosso contento.
Cumprimentos
Caro FanaticoUm
ResponderEliminarJá ando a contar os dias para Barcelona. Para a Gruberova e a Devia. Espero que corra tudo bem, às duas cantores e a nós que vamos assistir.
Cumprimentos