domingo, 18 de julho de 2010

Crónica de Férias 1991 (IV)

17/08/1991

Ontem dia 17 de Agosto, fomos aos Olhos de Água, depois de uma seca à espera do autocarro, partimos. Como a maré estava alta não vimos Olhos de Água nenhuns.

A queridinha Alexandra bateu com o seu delicado cóccix numa pedra enquanto o seu delicado irmão lhe fazia uma bela de uma amona.

À noite resolvemos antecipar o jantar fora. Fomos ao TÁBERNÁ comemos lasanha e carne de porco assada. O vinho estava óptimo, mas o Jonas ficou mal da cabeça.

E agora a anedota da noite: Queríamos tomar café e sentámo-nos numa explanada em plena Praça. Como não serviam cafés resolvemos pedir 3 imperiais. As imperiais ficaram por 1050$00. Andámos para cair das cadeiras. Pela 1 da manhã o Alberto e a Cristina fizeram a peregrinação até ao parque em 23 minutos. Os sorninhas ficaram mais um bocadinho à beira mar. Quando já iam para o parque, encontraram a Fátima e a Joana. Chegaram ao parque em 35 minutos (a partir dos semáforos).




Comentário: Por estes dias, o humor instalou-se definitivamente na crónica de férias. Claro que o casal de irmãos (eu próprio e a Xana) passaram o tempo às turras um com o outro. Sempre foi assim e sempre será, mas considero que o meu relacionamento com a minha irmã é dos mais saudáveis que conheço.
Lembro-me como se fosse hoje da história das imperiais. Foram realmente muito caras, até para os padrões de hoje. No entanto, estávamos no Algarve, região do país que já naquela altura era dada a exagero incompreensíveis.
Da Fátima e da Joana, não me lembro nada. Pode ser que a Reflexos me elucide no seu comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas