domingo, 20 de junho de 2010

Regresso de férias


Regresso a casa depois de um curto período de férias. E o que acontece?
Encontro o país num estado de crise pior do que quando dele saí; morre o escritor português mais reconhecido internacionalmente e um Presidente da República amorfo, não se diga interromper umas mini-férias com o seu "netinho" para estar presente na cerimónia fúnebre e, para completar, voltaram as bandeirolas "foleiras" a aparecer penduradas nas varandas e nos automóveis.

Não me identificando com a ideologia política de Saramago, começo a compreender a vontade que ele tinha de não ser português.

E, já agora, sabem os meus leitores qual foi o país da União Europeia onde as vendas de carros novos mais aumentaram no último trimestre? Foi Portugal, claro está. Os pobres dos Alemães foram os que menos carros compraram.

Tomem e embrulhem!

2 comentários:

  1. Sempre do mesmo. Estamos assim mesmo. FFF: Fátima, Futebol e Fado!

    ResponderEliminar
  2. Pois é, a Morte do Saramago nos abalou a todos os Portugueses.

    Eu sinceramente, não acreditei quando me contaram do acontecimento, mas na verdade é que já faleceu um Grande Escritor e muito critico, mas também Saramago não é um dos escritores que mais gosto, e tenho muitos se não dele, embora há que saber respeitar as opiniões das outras pessoas.

    No entanto, também não condeno a atitude do Presidente República de não ter ido ao Funeral do Nobel da Literatura Portuguesa...Pois podemos homenagear as pessoas e não ir ao Funeral.

    Por isso, Alberto, desculpe mas não concordo consigo ao dizer que o Presidente da República devia ter ido ao Funeral... Pois se fosse ao contrário talvez Saramago também não fosse, visto que ele próprio dizia que não gostava de Portugal, eu não gosto de muitas coisas que os políticos fazem, mas tenho bastante orgulho por ser Português, temos uma vasta e lindíssima Histórias, temos bons escritores, temos uma cultura rica, pena das pessoas não ligarem a essas coisas, mas por outro lado temos uma grande crise económica para resolver, mas primeiro temos de resolver uma outra que é a crise de valores, enquanto os senhores da Assembleia da República não pensarem num país e deixar se servirem-se assim próprios íamos melhorar muito...
    Enfim entre grandes coisas há sempre coisas negras.

    Mas é este o nosso País e por sê-lo nosso, temos de ajuda-lo a levanta-lo como diz Fernando Pessoa na Obra Mensagem na parte do Quinto Império "É Hora!" então ergamos um Portugal Novo!

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas