quinta-feira, 10 de junho de 2010

Quinta, Lugares cruzados XII (Campo)


Escolhi O Campo como tema para a Quinta, Lugares Cruzados desta semana.

Quando penso em campo é o meu Alentejo que me vem à memória. O Alentejo da minha infância e o Alentejo de agora com o seu "mar" de campo a perder de vista.

Campo para mim é planície e horizontes largos com poucas árvores. Campo é terra cor de barro ou castanha no Inverno que se cobre de verde com o nascer das searas. Campo é cor, muita cor, na primavera com os desabrochar das flores silvestres, roxas, amarelas, brancas, azuis e vermelhas. Campo é amarelo no verão, torrado pelo sol que abrasa as searas e o restolho seco...

Campo é um conjunto de oliveiras velhas muito alinhadas ou um conjunto de sobreiros em desordem.

Campo é o meu pai, que tanto gostava de ir aos espargos e que depois a minha mãe cozinhava com carne do alguidar.

Que saudades...


E você Reflexos? Como é o seu campo?

2 comentários:

  1. Campo é também o pôr do Sol no nosso Alentejo e a planicie na sua vastidão a juntar-se ao ilimitado dos Céus,para gaúdio dos nossos sonhos. ETESUS

    ResponderEliminar
  2. Obrigado ETESUS...

    O Alentejo está para além de quaisquer palavras que possamos dizer ou escrever.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas