quinta-feira, 3 de junho de 2010

Quinta, Lugares cruzados XI (Restaurante)


O tema do Quinta, Lugares Cruzados de hoje é o Restaurante e foi escolhido pela Reflexos.

Lembro-me da alegria que sentia quando em pequeno se almoçava ou jantava em família num restaurante. Naquela altura ir ao restaurante não era muito usual, a não ser quando nos encontrávamos de férias na praia. Nessa altura quando visitávamos a Nazaré, almoçávamos no restaurante "O Tamanco". De decoração e hábitos modestos, O Tamanco, fazia a delícia dos mais novos e os seus pratos de peixe eram muito apreciados por todos.

Quando crescemos, as idas ao restaurante tornam-se vulgares. Às vezes demasiadamente vulgares...

Na nossa agitação diária, os restaurantes são muitas vezes "usados" como recurso porque não temos tempo de cozinhar em casa, ou porque estamos de tal forma cansados, que não temos força para cozinhar coisa alguma. É pena!

Mas há o outro lado! Embora rotineira, uma ida ao restaurante num dia de semana no intervalo de almoço com um ou mais amigos, é uma forma óptima de manter as conversas em dia.

E menos frequentes, mas muito mais excitantes e agradávies são os almoços e jantares de fim-de-semana, sem horários para cumprir e que nos permitem apreciar demoradamente um bom prato, regado com um bom vinho tinto, seguindo de um daqueles doces maravilhosos da culinárias portuguesa e terminado, como não poderia deixar de ser, com um café.


E você Reflexos? Vai muito ao restaurante?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comente o Outras Escritas