terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ensaio geral de I Capuleti e i Montecchi (Bellini) - Paris 2008 / Dress rehearsal of I Capuleti e i Montecchi (Bellini) - Paris 2008

Netrebko e DiDonato simplemente fantásticas neste ensaio geral da ópera I Capuleti e i Montecchi de Bellini, em Paris no ano de 2008.

Embora considere que Netrebko já na altura tivesse uma voz um pouco escura para Giulietta (hoje em dia é ainda mais escura), a sua interpretação é de excelente qualidade, principalmente na ária do segundo acto.

Joyce DiDonato, que eu nunca tinha ouvido como Romeo, surpreendeu-me no registo grave, que aparece aqui bem suportado e volumoso.

Uma delícia...



Netrebko and DiDonato simply fantastic in this dress rehearsal of I Capuleti e i Montecchi by Bellini, in Paris in 2008.

Netrebko's voice is too dark for Giulietta (today is even darker), but the interpretation is excellent, specially in the second act aria.

Joyce DiDonato who I've never heard on Romeo's role, was a pleasant surprise, specially in the lower voice, wich is very well supported and with volume.




Conductor Evelino Pidò
Orchestra - L'Opéra National de Paris
Chorus - L'Opéra National de Paris
Giulietta - Anna Netrebko
Romeo - Joyce DiDonato
Tebaldo - Matthew Polenzani
Capellio - Giovanni Battista Parodi
Lorenzo - Mikhail Petrenko

6 comentários:

  1. Fabuloso, Alberto, muito obrigado.
    É quase um milagre, este encontro, duas vozes extraordinárias, a DiDonato tão firme e ágil, a Netrebko com belos agudos e um vibrato bem bonito, ambas magníficas de presença em palco. E Bellini e o bel canto no seu melhor, aqueles duetos são obras primas...

    Claro que se tivesse de escolher, a Joyce levava o meu voto :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Alberto. Acho que vou vir aqui várias vezes a este "post". Duas das minhas cantoras favoritas e ambas em excelente forma! O bel canto é isto! Bellini no seu melhor e interpretações de cortar a respiração! Fabulosas.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado aos dois pelos comentários. Eu fiquei maravilhado com esta produção. As duas estão em topo de forma (levando Joyce o meu voto para melhor). Os duetos são sublimes e as árias de uma qualidade fora do comum.

    Já agora Mário, qual é a aplicação que usa para gravar?

    Um abraço aos dois

    ResponderEliminar
  4. Uau! duas vozes impressionantes, mas a Netrebko consegue-me sempre surpreender :)

    ResponderEliminar
  5. Normalmente gravo em Real Player no Internet Explorer, se funcionar bem.

    Com o Google, o Real Player não é tão funcional, prefiro o VLC.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas