sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mariella Devia em Roberto Devereux (actualizado)

O soprano italiano Mariella Devia interpretou ontem em Florença e pela primeira vez na sua longa carreira, a última ária da ópera Roberto Devereux de Donizetti.

Aos 63 anos, a cantora faz uma interpretação perfeita desta difícil ária, prevendo-se assim, mais um sucesso  na sua interpretação de Elisabetta com estreia anunciada para Marselha em Novembro.




4 comentários:

  1. Mariella Devia pertence ao restrito grupo de cantores que mantém uma elevada qualidade no canto, apesar da idade que têm. É sempre um prazer constactar que a idade não é um factor absolutamente limitante para continuar a oferecer aos apreciadores interpretações de invulgar beleza. No caso específico de "La Devia", o que lamento é a falta de respeito pelo público, com os cancelamentos de espectáculos, algo que, por exemplo a Gruberova não faz.

    ResponderEliminar
  2. Caro FanaticoUm

    Que seja do meu conhecimento, Mariella Devia apenas cancelou as récitas da Anna Bolena de Barcelona. Durante a sua longa carreira foram raríssimas as vezes que cancelou. Desde Barcelona não houve mais qualquer cancelamento.
    Quanto à interpretação, acho-a superlativa do ponto de vista vocal. Vou ver se a crise me deixa ir a Marselha para os Devereux de Novembro.

    Cumprimentos musicais

    ResponderEliminar
  3. Caro FanaticoUm

    Encontrei um vídeo com a primeira parte da ária. A captação não é das melhores, mas dá para ter a ideia de como é o legatto da cantora. Outra curiosidade é que os graves parece-me cada vez melhores.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Caro Alberto,

    De facto tive muito azar com a Devia. Fui de propósito a Barcelona para a ouvir e quando soube que tinha cancelado pelas razões que foram, já tinha tudo pago. Ainda não consegui esquecer esse triste episódio da minha vida operática.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas