segunda-feira, 21 de março de 2011

Não ao Acordo Ortográfico


Como devem ter notado, coloquei na barra lateral do Outras Escritas um selo que afirma a minha oposição à entrada em vigor do Acordo Ortográfico. 

Sou português, tenho orgulho na língua portuguesa e recuso-me a escrever em brasileiro (a não ser que seja obrigado a tal em documentação oficial).

Convido todos os meus leitores a assinarem a Iniciativa Legislativa de Cidadãos (ILC) Contra o Acordo Ortográfico. Toda a informação sobre esta iniciativa está disponível em http://ilcao.cedilha.net/ e a declaração devidamente preenchida e assinada pode ser enviada por correio electrónico.

Atenção! Não basta carregar em "gosto" no Facebook, é preciso agir...
Eu já assinei!

3 comentários:

  1. Em "brasileiro"? Bom, que seja, já que sempre li seu blog perfeitamente, talvez porque é escrito em "brasileiro" (talvez por outros motivos). De qualquer modo, acredito que a divergência na ortografia nunca foi problema, e verdadeiro problema é mudar a ortografia da língua a cada 50 anos. O Brasil também não tem a ganhar com essas mudanças, que aliás nem modificam o bastante para melhorar a regularidade da ortografia. Dessa forma, a reforma vai ser apenas uma irritação para quem já aprendeu a ler e escrever. É um absurdo que milhões tenham que ser gastos para que, no Brasil, "estréia" vire "estreia" e "heróico" vire "heroico". A mesma crítica com certeza vale para Portugal.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas