Acho uma certa "graça" quando prestadores de serviços como TAP reduzem significativamente a qualidade do serviço prestado, mas não reduzem os preços em conformidade, e ainda tentam atirar areia para os olhos dos clientes atribuindo nomes pomposos aos "novos serviços" (ou à falta deles).
Texto envidado ao Fale Connosco (TAP):
Já há algum tempo que não viajava na TAP, devido ao facto de a companhia ter preços na linha FNC-LIS muito acima dos praticados pela companhia lowcost concorrente.Recentemente, num voo entre o Funchal e Lisboa (segue-se a identificação da data hora e lugar) deparo-me com a entrega de uma caixa na porta de embarque, cujo conteúdo era um sandwich com metade do tamanho do que era habitual, um copo de água, um sumo e uma bolacha.Em voo, a tripulação não faz absolutamente nada a não ser indicar as saídas de emergência quando são referidas no filme de segurança. Não servem café ou chá e, pasme-se, não recolhem as caixas de comida.Mas que serviço é este? Onde está a diminuição do preço da tarifa que corresponda a esta diminuição acentuada da qualidade do serviço?Reparem, quando viajo na lowcost concorrente, muitas vezes a menos de metade do preço, se quiser comer ou beber algo, pago, mas tenho opção de escolha, e o "lixo" é recolhido pelos assistentes de bordo.Fiquei pasmado com a diminuição de qualidade dos vossos serviços a bordo!
Resposta do Fale Connosco (TAP):
Fazemos referência ao seu contacto com a TAP Portugal, que mereceu a nossa melhor atenção.
Gostaríamos de agradecer os seus comentários, pois é também através da opinião dos seus passageiros que a TAP pode aferir dos padrões de qualidade que a Companhia pretende disponibilizar, impreterivelmente, aos seus Clientes. Neste sentido, informamos que as suas observações foram registadas, para apreciação e eventual tomada das acções tidas por convenientes.
Neste âmbito, gostaríamos de informar que a TAP lançou um novo serviço de catering designado Express Moment, para voos domésticos com duração até 1h30.
O desenvolvimento conceptual deste serviço procura ir ao encontro das novas tendências do mercado, que valorizam o serviço prestado como um todo, sobretudo as componentes da conveniência de horários, flexibilidade, simplicidade e preço, bem como a rapidez e fluidez no atendimento.
Este novo e moderno conceito, que entrou em funcionamento integralmente no dia 15 de Dezembro nos voos entre o Continente e a Madeira, está em linha com a prática seguida por companhias internacionais em voos mais curtos, no quadro de uma indústria cada vez mais competitiva. Ao mesmo tempo que assegura a rentabilidade a TAP continuará a oferecer o melhor produto do mercado nestas linhas.
O Express Moment engloba modalidades de refeições ligeiras diferenciadas, com variados tipos de sandes nutritivas e bebidas adequadas a cada faixa horária dos voos. Será efectuado na sala de embarque por pessoal especialmente disponibilizado para o efeito, dispondo de expositores e embalagens modernas e práticas, especialmente criadas para este tipo de refeição, e decoradas com imagens de alimentos frescos e saudáveis, que serão entregues aos passageiros antes dos respectivos embarques.
Lamentamos os transtornos causados, na esperança de podermos continuar a contar com a sua presença a bordo dos nossos aviões, aproveitamos esta oportunidade para apresentar os nossos melhores cumprimentos.
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