quarta-feira, 30 de março de 2011

Julia Lezhneva (Royal Albert Hall)

Recebi mais notícias do pai de Julia Lezhneva, dando-me a conhecer um vídeo em que a cantora interpreta o rondo finale da ópera La Donna del Lago de Rossini em Maio de 2010, no Royal Albert Hall (Londres) aquando da entrega do prémio Lifetime Achievement Award a Dame Kiri Te Kanawa.

A cantora na altura tinha apenas 20 anos (embora a apresentadora refira 21) e faz uma apresentação extraordinária desta ária onde evidencia todas as suas capacidades vocais. Como uma voz destas, acho que Lezhneva vai muito longe quer em repertório de soprano quer de mezzo-soprano.

Nesta interpretação destaco-lhe o excelente registo grave e os pianíssimos.

Não deixem de ver (aqui).

3 comentários:

  1. Tem ali muito potencial. Se resolver as questões em relação à pronúncia e respiração. A voz ainda não detém a carga dramática que eu gosto de ouvir, mas com 22 anos são raros os tenores ou sopranos que conseguem.
    Ela tem tudo para lá chegar, desde que escolha bem o reportório e não se esqueça de equilibrar tournées com aprendizagem e descanso, coisa que muitos jovens intérpretes acabam por desequilibrar, passando demasiado tempo em palco.

    ResponderEliminar
  2. Concordo. A cantora tem que amadurecer e com juízo. No entanto, é detentora de uma voz extraordinária (na minha opinião) e parece estar no bom caminho. Siga ela os conselhos de Te Kanawa...

    Obrigado pelo comentário

    ResponderEliminar
  3. Royal Albert Hall Classical Brit 2010

    http://www.youtube.com/watch?v=FyYblfWW4gI

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas