quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Reconstrução

Depois de falar com uma amiga ao telefone que me comentava ter passado o dia a fazer voluntariado num centro de recolha e distribuição de roupas e alimentos, decidi, segui-lhe o exemplo e desafiei um amigo (Jorge) para passarmos nesse local e oferecer o nosso trabalho.

O dia estava quase no fim mas o trabalho, que durou menos de duas horas, soube-nos muito bem e ainda arrumamos uma série de caixas num pequeno armazém (foto).

Fiquei a saber por uma das pessoas que estava no local que o número de voluntários que aparecem de manhã é muito elevado e que muitas vezes nem há trabalho para todos.

O Jorge tem tentado conjuntamente com outros amigos, encontrar locais onde possa oferecer o seu trabalho como voluntário, mas não tem tido sucesso, o que revela que o número de voluntários de tal forma elevado, que é difícil encontrar trabalho para todos.

A solidariedade que este povo está a ter para com com a sua terra, depois da tragédia de dia 20 é verdadeiramente notável

Estou orgulhoso... e mais madeirense que nunca!

Gosto de viver aqui!

Amanhã vou para as imediações do meu local de trabalho colaborar com as operações de limpeza do edifício e das vias circundantes.

1 comentário:

  1. Sei que nas Juntas de Freguesia, nomeadamente na de Sto. António, continuam a precisar de ajuda. Especialmente para ajudar na limpeza do entulho junto das casas atingidas :)
    PL

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas