sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Morreu a Ti Bia

Morreu hoje quase com cem anos a Ti Bia.

A Ti Bia era minha tia avô, irmã do meu avô materno. Era uma da minhas tias preferidas quando eu era criança. Morava na minha rua, um pouco mais ao fundo e gostava de ter a janela sempre aberta. Quando eu passava chamava "Ti Biaaaaaa" e ela aparecia, sempre alegre e bem-disposta.

O que eu gostava acima de tudo era da sopa de feijão com massa. No Alentejo de tudo se faz sopa e as de feijão sempre foram as minhas preferidas. De feijão com massa não havia como a sopa da Ti Bia.

Depois de oito anos acamada, a Ti Bia partiu hoje. Viveu muito e já era hora de partir. Mesmo assim, fiquei triste com a notícia e saudoso dos meus tempos de menino.

Adeus Ti Bia, a gente vê-se por aí...

4 comentários:

  1. Pois, as pessoas mais velhas, que quando nós chegamos já cá estão e já são velhas, para nós tornam-se imortais. São como que um monumento nas nossas vidas e custa vê-las perder as faculdades, primeiro e depois partir...

    ResponderEliminar
  2. Nem sabia que a Ti Bia ainda era viva Primo. Recordo-a com saudade. e vou aos nossos tempos de meninos. Tempos que só em recordaçóes é que voltam. E ainda bem. Abraço. AGC

    ResponderEliminar
  3. Tb me deixou muita tristeza.
    Foi muito minha amiga, na adolescencia.Era a minha companheira.
    è a vida.

    ResponderEliminar
  4. Voltei!
    Precisamente dia 5, estive na terra, encontrei uma foto girissima, anos do A.C, sete, imagina voces estao tao engraçados e o filipe tb.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas