terça-feira, 26 de junho de 2012

A ignorância americana! E a minha também...

(Desculpem alguns erros dactilográficos neste artigo. Foi escrito no iPad cujo teclado requer habituação. Estão, agora, corrigidos)

Por razões profissionais deparei-me hoje com um e-mail de uma jovem norte-americana que, pelo facto de ter que passar uns meses aqui no Funchal perguntava, entre outras coisas, se a rede eléctrica por aqui era fiável e se havia ligacões domésticas à Internet, como se estivéssemos aqui num fim de mundo e como se não soubesse que o trabalho que vem aqui realizar deixa implícito que, obviamente, todas essas questões estão devidamente asseguradas. 

Enfim, a ignorância típica dos norte-americanos, pensei na altura! Só que logo de seguida eu próprio fui confrontado com a minha ignorância, uma vez que há quase vinte anos quando pensei em vir viver para esta ilha, não fazia a mínima ideia das suas dimensões (na escola apenas se falava dos nome das ilhas e das capitais) e que ao confrontar-me com os famosos cinquenta por vinte quilómetros, achei que nunca conseguiria viver aqui... 

Que seja muito bem vinda a jovem norte americana e que aprenda muitas coisas novas por aqui, porque, apesar de tudo, é bom viver no Funchal!

2 comentários:

  1. Segundo notícias recentes, será a 2ª cidade do país com melhor qualidade de vida...("estudo" que valerá o que vale...)

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo Alberto,

    muitas vezes não damos valor à cidade onde vivemos, de onde somos origens, não estou a dizer que seja o seu caso, não será o seu mas será o meu e de muitos.

    Quando vivia na Madeira-Funchal, criticava a minha terra, por falta de cultura, e de outras coisas mais...mas ao vir para o Continente, passei por muitos sítios, e esses sítios ensinaram-me a dar mais valor a origem de onde sou. Tenho e sempre tive orgulho na minha linda Terra Madeira. Não estou arrependido de ter saído do Funchal, antes pelo contrário, se eu não saísse penso que hoje a Madeira não me diria nada e que não abriria os horizontes que sempre sonhei. Hoje posso falar de boca cheia de várias culturas e de várias terras Portuguesas por onde passei.

    Sinto uma enorme felicidade de realizar os meus sonhos e sinto também que eu sou um cidadão do Mundo, o percorrer e o conhecer novas terras, culturas e pessoas, é fantástico fazer deste Mundo enorme um quintal onde nós devemos perseverar e cuidar, porque tudo isto é nosso!

    Obrigado pelo seu testemunho sobre a minha Linda cidade que é o Funchal!

    Caro Alberto, com os melhores cumprimentos,
    Ricardo Aveiro

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas