quarta-feira, 27 de abril de 2011

Americanices

Estando há uns dias a fazer "zapping" na TV antes de adormecer, deparo-me com esta situação: Num canal americano sobre culinária, uma senhora americana, obviamente gorda, falava da sua paixão por manteiga e, deliciada, tentava identificar manteigas das mais variadas regiões. Quando chegou à margarina, ficou horrorizada com semelhante produto e nem sequer provou.

Continuando o meu "zapping" encontro, agora num canal português, um "reality show" americano, onde obesos morbidos fazem tudo para conseguir emagrecer.

Mas afinal o que é isto? Por um lado incentiva-se a comer mal e por outro a emagrecer?

Ora, se na maioria das situações, é proibido fazer publicidade ao tabaco, porque está provado que provoca cancro, porque não é também proibido o incentivo ao consumo de alimentos que aumentam a probabilidade de se ter um AVC ou um ataque cardíaco?

6 comentários:

  1. Vamos lá ver se adivinho qual o canal... FOOD NETWORK lol

    ResponderEliminar
  2. Hum...acho que os meus zappings não chegam aí...
    Enfim...ainda bem que há variedade para todos os gostos...(e ainda bem que esse tipo de canais deve ficar escondido bem lá para o fundo...)

    ResponderEliminar
  3. Rui, nem vale a pena dares-te ao trabalho de procurar...

    Está lá para o fundo e ainda bem!

    ResponderEliminar
  4. Penso ter visto uma vez num canal português o tal programa dos obesos mórbidos a tentar emagrecer. Este tipo de programas revela duas realidades inquietantes: uma é que não há limites e tudo se faz para ganhar dinheiro (e não me refiro apenas aos obesos) e outra é o total vazio de ideias para fazer programas com um pouco de interesse apenas.

    ResponderEliminar
  5. Caro FanaticoUm, não podia estar mais de acordo. O pior é que este tipo de programas tem cada vez mais audiência.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas