sábado, 25 de junho de 2011

Paulo Ferreira estreia-se em Colónia ao lado de Anna Netrebko


Soube há momentos que o tenor português Paulo Ferreira de quem já falei aqui no Outras Escritas, se vai estrear na Alemanha antes do que estava previsto. O tenor acompanhará o soprano Anna Netrebko numa gala de ópera que se realiza em Colónia já no próximo dia 2 de Julho.


Aqui fica um excerto da entrevista que o Paulo deu à Lusa sobre a gala:


O Casal mais mediático de Cantores Líricos Internacionais, Anna Netrebko e Erwin Schrott, vai-se apresentar numa Gala de Ópera no próximo dia 2 de Julho na maravilhosa sala Philharmonie de Colónia acompanhados do Coro de Colónia e a Orquestra Gürzenich, sob a direcção do Maestro Claudio Vandelli.

No programa desta Gala, a famosa Soprano Anna Netrebko incluí uma cena da Ópera "O Trovador" de G. Verdi, a qual precisava de um Tenor para ser interpretada. O Tenor que acabou por ser convidado para este Concerto, fui eu, Paulo Ferreira, um tenor Português que aguardava o seu Debut Internacional na Ópera Tosca de Puccini, e que esse Debut foi adiantado para este concerto, cantando um Duetto da Ópera "O Trovador" de G. Verdi ao lado de Anna Netrebko.


Fiquei particularmente satisfeito com esta estreia do Paulo, mais cedo do que estava previsto e ao lado de Anna Netrebko, considerada das melhores cantoras líricas da actualidade. Como referi quando falei deste jovem cantor português, devemos estar atentos à sua promissora carreira.

Desejo ao Paulo as maiores felicidades no concerto e espero poder ouvi-lo ao vivo brevemente. Saiba que, no meio de tanta crise, esta notícia me deixou orgulhoso de ser português.

2 comentários:

  1. Uma excelente notícia. Para mim Anna Netrebko é, de facto, uma das melhores cantoras líricas da actualidade. Isso dará maior visibilidade ao Paulo Ferreira (infelizmente, é assim). Junto-me a si nos votos de grande sucesso deste nosso cantor e também espero poder ouvi-lo brevemente.
    Muito obrigado por partilhar e divulgar esta notícia.

    ResponderEliminar
  2. São óptimas notícias para todos nós e, principalmente, para Paulo Ferreira, claro. Mais um cantor português em ascensão deixa-nos animados. Talvez as coisas estejam a melhorar.

    ResponderEliminar

Comente o Outras Escritas